Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
   Outros
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Cursos
  
 Vendo
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 DogSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Fórum
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

Artigos para veterinários

FRANCISCO SEGÓVIA - DIRETOR DA VEXTRON - VENDA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE EQUIPAMENTOS PARA LABORATÓRIOS

Vet Around "Words" - A Vextron surgiu para atender aos laboratórios veterinários?
Sr. Francisco - A Vextron foi originalmente criada para atender aos laboratórios humanos, mas, aos poucos se observou uma demanda crescente dos laboratórios veterinários, e hoje estamos preparados para atender também a esse mercado.

VAW - Os laboratórios veterinários têm, então, o mesmo padrão de qualidade de um laboratório humano atualmente?
F - Podemos dizer que sim, em grande parte. Apesar de existir diferença no volume de exames por dia, dentro do laboratório veterinário temos mão de obra extremamente especializada e equipamentos sofisticados o suficiente para gerar os resultados de forma rápida e precisa para grande parte dos exames necessários dentro da clínica veterinária.

VAW - Todos os laboratórios veterinários são igualmente equipados?
F - Infelizmente ainda não. Alguns laboratórios investem e acreditam mais do que outros. Isso se deve à uma antiga mentalidade de colocar os animais em segundo plano, mas hoje isso já está sendo revisto e reconsiderado. Os laboratórios veterinários têm tanto potencial e espaço para crescer que não se aceita mais o envio de material biológico de animal para um laboratório humano.

VAW - A que se deve essa diferença?
F - As diferenças são grandes. Os pesquisadores veterinários conseguiram definir os parâmetros de muitas espécies animais e não só o cão e gato e bovino. Os animais silvestres, as aves, os eqüinos, os bubalinos, todos apresentam características próprias e diferenças sutis que só um laboratório com veterinários pode perceber e assim gerar o correto diagnóstico para a espécie pesquisada. Outra diferença interessante está na mão de obra. O próprio veterinário é o técnico do laboratório e a conversa entre veterinários (clínico que solicitou o exame e o laboratorista que fez) facilita o entendimento da doença/diagnóstico. Um diferencial competitivo certamente.

VAW - Quais são os equipamentos mais procurados para o laboratório veterinário?
F - São aqueles de melhor custo x benefício e que têm maior volume de exames, facilitando a operação dos técnicos, diminuindo os erros de interpretação, inclusive. São eles os equipamentos de hematologia, bioquímica, urinálise, imunologia e hormônios.

VAW - Por que equipar o um laboratório veterinário?
F - Equipando um laboratório corretamente, dentro de uma rotina previamente estudada e acompanhada, o empresário pode aumentar o volume de exames, ser mais preciso, rápido e, portanto mais comercialmente interessante para as clínicas veterinárias. Isso sem aumentar o preço dos exames abusivamente. Todos buscam qualidade.

VAW - Os equipamentos são nacionais ou importados?
F - A grande maioria dos equipamentos são importados, pois já estamos com essa rotina implantada. Mas, quando é o caso, temos equipamentos e fornecedores nacionais à disposição também. O importante é manter a qualidade e a satisfação do nosso cliente e do cliente do nosso cliente.

VAW - Como é possível manter o mesmo custo dos exames?
F - Com o investimento da automação, o empresário conta com a agilidade dos resultados, como dito acima, eficiência, mão de obra mais enxuta, consolidando alguns fatores importantes e permitindo a depreciação do investimento em cada resultado, fazendo com que rapidamente o investimento seja pago e haja lucro superior ao período anterior à automação.

VAW - Se for preciso, a Vextron faz uma análise do laboratório e do volume de material, aconselhando os melhores equipamentos e fazendo uma prospecção à médio e longo prazo?
F - Sim. Estamos prontos para atender e avaliar estrategicamente qualquer cliente que queira implantar, melhorar, aumentar ou especializar o seu laboratório, com soluções para todos os bolsos e necessidades.

VAW - E quanto à assistência técnica?
F - A Vextron dá toda a assessoria na escolha, compra, importação, instalação, treinamento e acompanhamento dos equipamentos. Temos planos de manutenção preventiva e atendimento de consertos e ajustes que são aplicados de acordo com cada cliente. Mas, laboratórios previamente equipados também podem acertar um plano de manutenção preventiva ou mesmo chamar para reparos esporádicos. Nossa equipe é altamente especializada através de cursos no exterior e com atualizações sempre que se fazem necessárias.

VAW - Como é possível entrar em contato com a Vextron?
F - Estamos localizados à R. Rodolfo Troppmair, 41, Paraíso, tel. 11 3887-2594. E-mail: vextron@vextron.com.br. Atendemos em todo o Brasil com a mesma qualidade e agilidade.

Entrevista concedida ao Vet Around "Words" - Duachais Saúde Animal
www.duachais.com.br - contato@duachais.com.br.

voltar...